|
|
Registros recuperados : 11 | |
4. | | AQUINO, A. M. de; COSTA, P. da; PESSOA, M. C. P. Y.; HELLO, F. A.; FERREIRA, V. M.; COSTA, J. R. da. Educação inclusiva no campo. In: COSTA, J. R.; COSTA, P. DA; HAMMES, V. S.; AQUINO, A. M. (Ed.). Educação de qualidade: contribuições da Embrapa. Brasília, DF: Embrapa, 2018. E-book. E-book. (Série: Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, 4). Cap. 5. p. 63-75 Biblioteca(s): Embrapa Agrobiologia; Embrapa Amazônia Ocidental; Embrapa Meio Ambiente. |
| |
6. | | HELLO, F. A. Especificidades no processo de construção e articulação de um Acordo de Cooperação em SSAN para a UNASUL-ASA, pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação (MCTIC) e Embrapa. In: ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL, 2, 2016, Brasília, DF. Anais... Brasília, DF : UnB/OPSAN; Rio de Janeiro : CERESAN/UFRRJ, 2016. Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais. |
| |
8. | | AQUINO, A. M. de; COSTA, P. da; PESSOA, M. C. P. Y.; HELLO, F. A.; FERREIRA, V. M.; COSTA, J. R. da. Inclusive education in the countryside. In: COSTA, J. R. da; COSTA, P. da; HAMMES, V. S.; AQUINO, A. M. de Quality education: contributions of Embrapa. Brasília, DF: Embrapa, 2020. cap. 5. p. 63-67. (Sustainable development goals, 4). Biblioteca(s): Embrapa Agrobiologia; Embrapa Meio Ambiente. |
| |
9. | | VIDAL, M. C.; HELLO, F. A.; MADEIRA, N. R. Segurança alimentar e alimentação saudável para todos. In: MEDEIROS, C. A. B.; BUENO, Y. M.; SA, T. D. de A.; VIDAL, M. C.; ESPINDOLA, J. A. A. (Ed.). Fome zero e agricultura sustentável: contribuições da Embrapa. Brasília, DF: Embrapa, 2018. E-book. p. 25-32. (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, 2). Biblioteca(s): Embrapa Hortaliças. |
| |
10. | | HELLO, F. A.; MELO, P. E. de. Using the "Socialization of the Survey of Expectations" (SSE) tool to develop projects, programs and courses. In: CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E SOCIOLOGIA RURAL, 54., 2016, Maceió, AL. Desenvolvimento, território e biodiversidade: anais eletrônicos...Maceió, AL: SOBER, 2016. Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais. |
| |
Registros recuperados : 11 | |
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Pantanal. |
Data corrente: |
25/06/2003 |
Data da última atualização: |
18/07/2011 |
Tipo da produção científica: |
Circular Técnica |
Autoria: |
OLIVEIRA, M. D. de; CALHEIROS, D. F. |
Afiliação: |
Embrapa Pantanal (Corumbá, MS). |
Título: |
Aporte de nutrientes e sólidos suspensos no Rio Taquari. |
Ano de publicação: |
2002 |
Fonte/Imprenta: |
Corumbá: Embrapa Pantanal, 2002. |
Páginas: |
6 p. |
Descrição Física: |
il. |
Série: |
(Embrapa Pantanal. Circular Técnica, 31). |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
A agricultura intensiva, pastagens cultivadas, garimpo, agroindústria e os efluentes urbanos estão entre os principais fatores que causam alterações ambientais no Pantanal e rios associados (Ferreira et. al., 1994). Estas atividades estão concentradas principalmente nas áreas de planalto e têm gerado aumentos no aporte de nutrientes e sedimentos para a planície. Um bom exemplo, é rio Taquari, um dos maiores tributários da bacia do alto rio Paraguai (Brasil; 1997). A bacia hidrográfica do rio Taquari está localizada entre as latitudes de 17°00'00''S e 20°00'00''S e as longitudes de 53°00'00''W e 58°00'00''W, abrangendo uma área de aproximadamente 65.023 km2, dentro da bacia do Alto Paraguai (BAP). No fim do alto curso, o rio Taquari recebe o rio Coxim com seu afluente, o rio Jauru, e logo depois, entra na planície Pantaneira. No Pantanal, o rio corre num leito elevado de tal forma que derrama suas águas para a planície adjacente, que tem a geomorfologia de um leque aluvial (Carvalho, 1986). No baixo curso, abre-se em inúmeros canais perdendo água para a planície (Brasil, 1979). |
Palavras-Chave: |
Assoreamento; Característica; Characteristic; Nutrient; Rio Taquari; Sediment; Sólido suspenso; Taquari river. |
Thesagro: |
Água; Limnologia; Nutriente; Sedimento. |
Thesaurus NAL: |
limnology; water. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/37651/1/CT31.pdf
|
Marc: |
LEADER 01913nam a2200313 a 4500 001 1810732 005 2011-07-18 008 2002 bl uuuu u0uu1 u #d 100 1 $aOLIVEIRA, M. D. de 245 $aAporte de nutrientes e sólidos suspensos no Rio Taquari. 260 $aCorumbá: Embrapa Pantanal$c2002 300 $a6 p.$cil. 490 $a(Embrapa Pantanal. Circular Técnica, 31). 520 $aA agricultura intensiva, pastagens cultivadas, garimpo, agroindústria e os efluentes urbanos estão entre os principais fatores que causam alterações ambientais no Pantanal e rios associados (Ferreira et. al., 1994). Estas atividades estão concentradas principalmente nas áreas de planalto e têm gerado aumentos no aporte de nutrientes e sedimentos para a planície. Um bom exemplo, é rio Taquari, um dos maiores tributários da bacia do alto rio Paraguai (Brasil; 1997). A bacia hidrográfica do rio Taquari está localizada entre as latitudes de 17°00'00''S e 20°00'00''S e as longitudes de 53°00'00''W e 58°00'00''W, abrangendo uma área de aproximadamente 65.023 km2, dentro da bacia do Alto Paraguai (BAP). No fim do alto curso, o rio Taquari recebe o rio Coxim com seu afluente, o rio Jauru, e logo depois, entra na planície Pantaneira. No Pantanal, o rio corre num leito elevado de tal forma que derrama suas águas para a planície adjacente, que tem a geomorfologia de um leque aluvial (Carvalho, 1986). No baixo curso, abre-se em inúmeros canais perdendo água para a planície (Brasil, 1979). 650 $alimnology 650 $awater 650 $aÁgua 650 $aLimnologia 650 $aNutriente 650 $aSedimento 653 $aAssoreamento 653 $aCaracterística 653 $aCharacteristic 653 $aNutrient 653 $aRio Taquari 653 $aSediment 653 $aSólido suspenso 653 $aTaquari river 700 1 $aCALHEIROS, D. F.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Pantanal (CPAP) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|